Repensando a vida através do luto

Ele enxugará dos seus olhos toda a lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor…” (Ap.21.4)

O dia de finados é uma oportunidade de repensar a vida.

Neste dia, muitos tem o costume de ir ao cemitério. Alguns por não viveram o luto a seu tempo, continuam visitando o passado, buscando respostas e dando lugar a insatisfação. Outros, mesmo tendo vivido o luto, entendem que é possível fazer orações em favor de alguém que se foi. Ainda outros vão simplesmente pela saudade de quem partiu e encontram ali algum tipo de consolo para o coração.

Independente dos motivos, as pessoas estão ali por algum anseio de consolo ou movidas por algo em que acreditam.

O cemitério é um lugar democrático! Um lugar onde todos se encontram, não importa a cor da pele, a condição econômica ou até mesmo a idade, a morte trata a todos de igual para igual. As diferenças ficam de lado e vem a certeza de que a vida é mais importante do que qualquer outra coisa neste mundo.

É muito importante que o choro, o desabafo, a saudade na lembrança de um ente querido dê espaço para encontrar valores esquecidos e se apropriar do que realmente importa. Enquanto há fôlego, é possível rever a vida e crer no Senhor Jesus para receber real consolo e a morte ser apenas a passagem para a verdadeira vida.

Deus nos deixou a promessa que enxugará toda lágrima e não mais haverá nada que traga tristeza ou desespero.

Assim, faça desta hora, um momento de entrega ao Senhor, deixando Ele ser o Senhor e Salvador da sua vida, para que consolado, você possa também oferecer consolo a muitos.

E o Deus da paz lhe dê consolo e refrigério ao seu coração!

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑