Uma opinião ao momento político do Brasil

Dilma-340x192

Não quero emitir juízo de valor quanto ao impedimento da nossa presidente da República, porque nesse jogo existem muitos outros interesses e não apenas o suposto crime de responsabilidade fiscal ou improbidade administrativa.

Apenas acho que a Sra. Dilma Roussef não leu ou não prestou atenção nas razões explícitas para o Impedimento.
Chamar os jornalistas para falar ao povo Brasileiro que não tem conta na Suíça (numa clara insinuação ao presidente da câmara) não elucida nada, apenas reforça a briga pelo poder.

Jogar palavras ao vento, como se fosse respostas ao povo brasileiro não ajuda em nada.

A questão que pesa hoje não é uma responsabilidade de caráter pessoal (como se o impedimento fosse dado apenas por isso), mas na responsabilidade pelos meios corretos na condução do país. Veja:http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L1079.htm

Se essa situação servir pelo menos para sinalizar aos políticos que o voto não é uma carta assinada em branco como salvo-conduto para fazer aquilo que desejar, já é uma grande passo que damos para a democracia.

O impedimento é mais do que um instrumento legal é um instrumento de democracia, onde mais do que nunca o parlamento cumpre o seu devido papel de fiscalizar o executivo.

E se é infundado o pedido de impedimento que se prove e julgue pelos meios legais tais coisas, o que certamente reforçará ainda mais as instituições estabelecidas em nossa federação.

Bruno Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: