Mudar de Faixa sem mudar a Direção!

faixa3
Numa viagem de automóvel, mudanças de faixa e ultrapassagens são quase inevitáveis.

Pode ser a necessidade de aproveitar uma alternativa de “melhor fluxo”; ou oferecer passagem a um carro que está em velocidade superior a sua e vice-versa; e até mesmo ir para uma faixa que facilite uma conversão mais a frente.

Enfim, qualquer que seja o motivo dessas mudanças o fato é que todas elas acontecem numa mesma condição. Quando se está em movimento!

Sim! É em movimento que as mudanças se estabelecem. Afinal, como trocar de faixa quando se está parado? Impossível!

Em nossa vida também existe a necessidade de mudança de faixas:

Às vezes pela necessidade de avançar mais, outras de recuar para dar passagem, e até mesmo de fazer uma mudança mais a frente sem maiores problemas. Essas mudanças podem ser necessárias e até fácil de decidir, porém nem sempre é suave compatibilizar as velocidades para que todos envolvidos sigam satisfeitos.

Assim, saber o sentido da sua caminhada ajuda em muito na decisão de escolher qual faixa seguir. E se você sabe qual é a “faixa” do outro, facilita também a sua “prestação de serviços”. No entanto, muitas vezes não é fácil entender qual a intenção do outro e os porquês de se fazer certas opções. Ainda mais quando o outro que está ao seu lado ao mesmo tempo é alguém muito distante. Deste modo, se não sabe ou não se é possível saber, busque as melhores formas de não interromper a viagem do outro e continue sempre atento em sua caminhada. Afinal, podemos estar caminhando numa mesma direção, mas a faixa precisar ser diferente por diversos motivos.

A mudança de faixa é muitas vezes necessária para a sua vida e a dos demais, afinal, Deus nos guia de acordo com as nossas potencialidades e limitações sustentadas por sua Graça. Porém, é fundamental que se olhe aonde se quer chegar, afinal o alvo da nossa caminhada não pode mudar. As mudanças devem ocorrer para que o alvo seja mais bem visto ou até mesmo melhor perseguido.

Então, cuide-se!

Às vezes uma mudança de faixa poderá atrasar ainda mais a sua caminhada. Não se iluda com uma faixa “mais livre”, só por estar livre, afinal ela pode estar reservada apenas para alguns “veículos autorizados”. Portanto, não pegue “carona” no veículo do outro, pois o atraso pode ser certo. A faixa mais livre no momento pode se tornar a faixa mais lenta logo a frente.

Concentre na sua viagem, pois Deus acenderá as luzes na medida em que você avança. Podemos estar com muitas pessoas numa mesma direção, mas as circunstâncias, desafios e riscos da direção são exclusivos e, portanto, intransferíveis.

Estas mudanças exigirão de você. Uma maior aceleração aqui outra desaceleração ali e isso implica numa avaliação sincera de sua caminhada com Deus. Quando for hora de avançar, não recue, mesmo que exija certa tensão na ultrapassagem; e quando for momento de recuar, não avance, pois o risco de acidentes poderá ser grave.

Outro fator importante!

Tome cuidado com as sinalizações e os limites da rodovia. Haverá momentos que o ritmo dependerá desses limites. Por isso a importância de não diminuir nem acelerar demais. Fique na faixa de velocidade permitida. Os sinais da via irão lhe mostrar quando as mudanças deverão ocorrer. Algumas mais rapidamente, outras menos.

Uma última atenção são as condições da pista e isso afetará também o ritmo da viagem. Assim, cuidado com as pistas desconhecidas, muita cautela e prudência nesta hora, ainda mais se não houver alguém ao lado que já tenha passado por situações semelhantes.

E lembre-se:

A viagem no evangelho não é percorrida para se ter um vencedor que chega mais rápido, mas que chegue sem perder o bem mais precioso. O andar com Deus pela Fé!

E assim, poder fazer suas, as palavras do apóstolo Paulo:

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” II Tm. 4.7

Esteja atento às mudanças de Deus em sua vida, mas não se iluda com propostas irreais. Mantenham-se em movimento e com os pés no chão, respeitando os sinais e limites estabelecido, e atento as suas próprias limitações. Sem esquecer que o nosso Guia sabe o que está fazendo, afinal:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” Rm. 8.28

Bruno Brasil

Anúncios

2 Respostas to “Mudar de Faixa sem mudar a Direção!”

  1. E VERDADE MUITAS VEZES VAMOS TÃO CHEIOS E EXPECTATIVAS NESTA VIAGEM ,COM O CORAÇÃO INTENSO EM TUDO QUE COLOCAMOS AS MÃOS ,MAS AS VEZES TEMOS QUE BRECAR E MUDAR A FAIXA DE UMA FORMA TÃO BRUSCA E RECOMEÇAR !SÓ Ñ PODEMOS PERDER A DIREÇÃO PRECISAMOS CHEGAR NO ALVO DO AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ!

  2. Ai, Silvana, estou chorando…
    Será que estou na faixa errada??? Penso que talvez seja hora de recuar e dar passagem para o outro veículo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: