Férias..Tempo de contemplação e renovação!

Gênesis: 1.31; 2.1-3

contemplacao1
1.31.
E Deus viu que tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o sexto dia. 2.1. Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. 2.2. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. 2.3. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.

Para muitos férias significa esquecer todo o trabalho/estudo para “curtir” alguns dias de descanso, viajar, fazer coisas novas, etc…

Realmente, férias é um novo tempo, um novo momento na vida em que se faz necessário fazer muitas coisas que em “dias normais” não se é possível, no entanto, quero refletir sobre esse tempo de descanso a luz da palavra do Criador de todas as coisas.

Olhando o texto acima percebo a alegria do Criador para com todas as coisas que foram criadas, tendo contemplado tudo e concluído que tinha ficado muito bom. Ele conclui a criação num ritmo de festa, alegria e contemplação.

Ao final, Deus se permite contemplar sua criação e abençoar o dia em que se permitiu descansar em contemplação. Deus não se cansa e portanto não precisa do descanso convencional que precisamos, mas tenho aprendido que essa  atitude divina não é um ato meramente de renovação física, mas de contemplação de todo o período em que passou contruindo todas as coisas.

Aprendo com Ele que o ato de contemplar e se alegrar pelas conquistas é tão importante quanto a conquista em si, posto que Ele abençoa o sétimo dia, o dia da contemplação..

Neste princípio gostaria de lhe convidar a contemplar o que vc fez durante esse semestre, e que este período de férias seja enriquecedor a vc por tudo que fora realizado nesse período.

Convido a você a refletir sobre sua caminhada, as pessoas que caminharam contigo, suas vitórias, superações, os fracassos, os desassossegos, as contendas e as possibilidades contruídas nesse tempo..

Procure neste tempo, se alegrar com aquilo que vc conquistou com tanto zelo e perseverança, naquelas situações onde vc não via possibilidades e acabou tendo um final feliz, nos livramentos, nas construções e amadurecimento do seu caráter, enfim alegre-se por isso e regozije-se na presença de Deus.

Para os momentos de aparentes fracassos, decepções e quedas, utilize a via da reflexão à luz da palavra de Deus para corrigir e mudar rotas nesse próximo semestre. Saiba que mesmo diante de todas essas coisas, o Senhor é o Deus que faz no final tudo cooperar para o bem daqueles que amam a Ele e por isso, contemplam cada situação como sendo um meio de construção e renovação da fé.

O Criador nos chama a este “sétimo dia”!

Bruno Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s