O que lhe falta para decidir?

Eclesiastes 11: 4-6

decisao_

4 Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá. 5 Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas. 6 Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.

 

Os versículos acima são um convite para que determinadas decisões sejam tomadas como exercício da fé, mesmo que muitas vezes não se sabe por completo qual seja a vontade de Deus.

 

As vezes a necessidade é apenas entregar-se em fé para que o próprio Deus se encarregue de completar a história, descortinando a venda dos olhos, fazendo-nos perceber que por detrás de uma simples atitude podem existir grandes desafios a serem descobertos e vividos.

 

No versículo 6, na perspectiva otimista do autor (pois ele fala apenas de produção) a motivação é para semear de dia e de noite, mesmo sem saber como se dará a colheita.

 

Esta palavra é um meio prático de tornar algumas decisões em realidade.

 

Faz-se necessário observar o coração e procurar deixar esta palavra passear nele a fim de posicioná-lo da melhor forma.

As vezes não sabemos se foi o melhor que decidimos, mas tente procurar hoje não apenas “observar o vento”, mas ser conduzido por ele e não apenas “olhar as nuvens”, mas deixar ela lhe servir de proteção.

 

As decisões muitas vezes são o ponto de partida para que algumas histórias sejam traçadas pelo Criador de toda a História.

 

Contudo, sede sóbrio, prudente e sincero com você mesmo diante de Deus!


Bruno Brasil

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑