O Neguebe como via de justiça social!

neguebe_justica
Pensar no sentido do Neguebe é pensar no imprevisível, no impossível, na lógica invertida!

É estabelecer apenas a via do pensamento lógico a fim de se definir alguma coisa, mas quando os olhos abrem-se em direção ao que fora realizado depois da graça manifesta, brota-se inevitavelmente o sorriso e a expressão em ver o belo e o que não faria sentido por outra via.

As vezes o que vemos em alguns grupos, segmentos e comunidades é a expressão do comum, do que se não é possível alterar, ou seja, daquilo que já é motivo de surgir a velha expressão da síndrome de Gabriela. “Nasceu assim, cresceu assim e assim morrerá”.

De fato, quando não se olha para a Graça do Criador que superabunda sobre o ambiente de hostilidade, de crise e de insatisfação, o que temos é o óbvio:

A perversidade da cadeia capitalista que se sustenta pelas vias de corrupção e subjugam os menos favorecidos.

Quando se olha com Graça para os que sem ela estão (de modo não manifesto absolutamente) um novo olhar se estabelece como via de compreensão, e a partir disso, o óbvio vira possibilidade, a hostilidade transforma-se em hospitalidade e o que era um ponto de vista apenas, tende a ser a vista através de um ponto.

Sim! A maneira como o olhar se manifesta, dita o modo como os pontos serão interligados. Se de modo aleatório, que não produz nenhuma imagem significativa, ou de modo coerente, que responde por fazer florescer o que antes era apenas motivo para obscuridade e a insignificância.

Isto posto, surge a questão: Quantos neguebes estão por se manifestar aguardando apenas um toque de Graça e de consciência que sejam motivos de transformações sociais e não de demagogia?

Bruno Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s