A expectativa do milagre no Neguebe contra a cauterização da mente!

neguebe_milagre
Dificilmente conseguimos fazer algo, quando a mente não concebe o que seja necessário a tal atitude.

No milagre do neguebe a revelação é pela contemplação que leva a consciência da Graça revelada. Estabelecer, porém, vida humana no neguebe não é tão lindo quanto as manifestações naturais que ocorrem de tempos em tempos. Isto se deve ao fato da escassez de água em certos períodos do ano, além das constantes ameaças de outras pessoas, como os amalequitas narrados nas escrituras. Mesmo assim, ainda se faz necessário estabelecer algum tipo de aproximação das pessoas a fim de conseguir alimento, água e talvez proteção.

Como fugir então do paradoxo entre o Milagre e a instabilidade da vida?

Albert Einstein disse a seguinte frase: “uma mente que se abre a uma idéia, jamais voltará ao seu tamanho original!”

Quando o risco de se manter vivo sobrepõe ao milagre da vida, dificilmente se tem vida enquanto espera.

As vezes a mente se imobiliza e se estaciona ante a uma idéia ou possibilidade de mudanças. Neste caso a cauterização torna-se quase inevitável. Conter isso com a força do braço dificilmente produzirá alguma libertação de mente.

Como caminhar então no deserto sem que as ameaças falem mais alto que os profundos milagres que são produzidos constantemente em nosso favor?

Creio que mantendo a mente aberta e o coração cheio de alegria mesmo em tempo de adversidade e instabilidade no caminhar.

A vida não tem o propósito de apontar para a morte e sim para o milagre! E quando se despreza o milagre da vida, não se vive uma vida de milagre.

Só passa com vida pelo deserto quem aprendeu a ver milagre na vida.

Bruno Brasil

Um comentário em “A expectativa do milagre no Neguebe contra a cauterização da mente!

Adicione o seu

  1. Lendo, meditando, chorando e aprendendo com vc..
    um exemplo de servo, lider, jovem, ministro, amigo e acima de tudo um exemplo pra mim do que é ser um missionário integral.. Deus é contigo.. Homem escolhido por Deus para fazer diferença nessa geração!

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑